sábado, 2 de janeiro de 2010

Natal Solidário :)

O nosso clã andou mais uma vez a entregar cabazes de Natal pelas famílias mais carenciadas da freguesia. Foram entregues 15 cabazes que esperamos terem tornado o Natal destas famílias um pouco melhor.
Agradecemos a todas as pessoas que nos ajudaram a tornar isto possível.

"Deixar o mundo um pouco melhor do que o encontramos" - B.P.

4 comentários:

  1. Mais um ano, mais uma missao, mais uma actividade de generosidade!
    Para que se consigar passar uma mensagem de generosidade para fora, esta tem que ser encontrada ca dentro.
    Por isso, caro clã, sejam mais generosos! se isso tiver que passar por "engolir alguns sapos", que assim seja. Não deixem o orgulho e teimosia subreporem-se!
    Nota-se que o sentido de responsabilidade muda as pessoas. e na recolha deste ano notou-se maior preocupação por algumas pessoas.
    A melhor forma de se reuinirem mais alimentos é mesmo em supermercados! por isso pensemos nisso para o ano.
    A oferta dos cabazes, nao deixou de ser uma missao dos CTT! ola bom dia, esta aqui isto para si!
    As familias pouco receptivas! familias mal seleccionadas! e rendimentos minimos e muita vontade de nao fazer nada, anda o mundo cheio!
    há que rever lista de prioridades!
    para mim, o unico ponto positivo, foi termos passado para algumas pessoas uma imagem de generosos!

    ResponderEliminar
  2. bem relativamente à recolha de alimentos acho que este ano ficamos aquém da recolha do ano anterior......o que se verifica ainda e que pode existir problemas no cla mas este continua sempre solidario....e certo que custa aguentar algumas situaçoes mas como era natal o k se tinha a fazer era deitar tudo para traz das costas e ser se solidario que foi o que aconteceu

    ResponderEliminar
  3. Bem eu só vou puder falar da preparação dos cabazes pois n~~ao tive presente na sua entrega.
    Pois bem acho que a preparação correu bem pena foi não termos consegido angariar mais generos alimenticios nem dinheiro, pois se isso tivesse sido conseguido conseguiriamos fazer uns cabazes bem melhores.
    Acho que para o ano se voltarmos a ser solidarios nao nos devemos só restringir à igreja mas sim a supermecados entre outros. Mais uma vez volto a frizar que a lista das pessoas a quem os cabazes sao entregues deve ser reformulada pois algumas pessoas estao a recebelos sem necessidade nenhuma e de facto à algumas pessoas que bem que precisão só que infelizmente não se querem expôr à sociedade.
    Do que eu participei foi bastante gratificante poder ajudar.

    ResponderEliminar
  4. Olá, cheguei tarde ao blog, mas consegui, eu e algumas das novas tecnologias ainda não nos damos mt bem... até pareço uma cota a falar...
    Na minha opinião bem entregues ou não, mais um ano fui cumprido com a missão feita,levar a supostas familias carenciadas.
    Se se continuar com esta iniciativa no cla, poderá por-se outras hipoteses de recolha e entrega dos cabazes, mas tudo tem de ser feito ATENPADAMENTE, sublinho, ATENPADAMENTE, se não os nossos objectivos e supostos pontos negativos nunca serão resolvidos e na próxima entrega voltamos a cometer as mesmas gafes...
    É sempre um momento de grande emoção ver a cara de algumas pessoas que recebem o cabaz e o espirito natalicio que se verifica, é especial e isso é que se deve realçar.

    de realçar também a nossa divisa, que demos o melhotr que podiamos, mediante a situação que tinhamos e as ajudas (ou falta delas)...
    mais uma vez estivemos:
    ALERTA PARA SERVIR!

    e isso para mim é o mais importante. foi-nos lançado o repto, já um pouco tarde e mais uma vez este clã deu saída a ele, com muita ou pouca coisa diversas familias receberam sempre uma ajuda...

    Ao grande Clã 121 S. Martinho:

    Cátia Araújo

    ResponderEliminar